sábado, 7 de agosto de 2010

Festa da Nossa Senhora da Graça 2010


Tal como já vem sendo habitual, vai realizar-se no próximo dia 15 de Agosto a Festa da Nossa Senhora da Graça, no Bairro do Alto da Loba.

Como nas edições anteriores, os festejos terão início com a celebração da Missa Dominical no Campo de Futebol, seguida de um almoço de confraternização, aberto a toda a comunidade.

A partir das 13h, iniciam-se Actividades Culturais que contam com inúmeros artistas e grupos.

A Festa da Nossa Senhora da Graça é organizada pelos Mordomos, representantes da Comunidade Local, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e Junta de Freguesia de Paço de Arcos.

Apareça e participe!

Torneio de Futebol Nossa Senhora da Graça


No âmbito da celebração da Festa da Nossa Senhora da Graça, no Bairro do Alto da Loba, os Jovens deste Bairro, liderados pelo responsável Silvério Pacheco, tiveram a iniciativa de promover um torneio de Futebol 5x5.

O torneio terá lugar no dia 14 de Agosto às 10:00 no campo de futebol da E.B.1 Maria Luciana Seruca.

Podem-se inscrever todos os interessados com idade superior a 15 anos.

As inscrições são feitas no Centro Comunitário do Alto da Loba e a data limite para a sua realização é o dia 12 de Agosto.

Este torneio será realizado com o apoio do Centro Comunitário do Alto da Loba e da Associação de Moradores do Alto da Loba.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Palestra - Voluntariado: Ninguém pode ficar indiferente


A APSD e o CLDS Oeiras- Projecto VIPP, no âmbito da temática eleita para o mês de Agosto no Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, o voluntariado, irá promover a palestra “Voluntariado: ninguém pode ficar indiferente”.

A palestra decorrerá no dia 11 de Agosto, das 14h às 17h30m, na Rua Mário Moreira Loja 12, Bairro Alto dos Barronhos- Carnaxide.

Festival Sete Sóis Sete Luas - Orchestra Popolare Italiana


6 AGOSTO Sex 22h

Fábrica da Pólvora de Barcarena

FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS

ORCHESTRA POPOLARE ITALIANA - Itália

A Orchestra Popolare Italiana (OPI), dirigida por Ambrogio Sparagna, é promovida por uma das mais importantes instituições musicais de Itália, o Auditorium Parco della Musica de Roma. O seu repertório inspira-se nas diferentes tradições musicais das regiões da Itália, utilizando para este efeito os instrumentos do riquíssimo património cultural da música popular italiana: acordeão, sanfona, bandolim, flautas dos pastores, “zampogna”, “ciaramella”, “tamburelli”.

Estreia Nacional

Entrada livre, limitada aos lugares disponíveis.